Fotografia: Helena Kristiansson | ESL Gaming GmbH

As meias-finais da BLAST Premier World Final jogaram-se este sábado e terminaram com G2 a ser a grande surpresa ao bater FaZe por 2-0. Na outra meia-final Liquid confirmou o favoritismo.

O dia arrancou com a partida entre OG e Liquid, num jogo onde “nitr0” e companhia precisaram da remontada para levar de vencido o conjunto de “nexa“. A OG entrou melhor na série e roubou a map pick adversária – Overpass – com um afirmativo 16:12.

Seguiu-se Inferno, com a Liquid a apresentar um bom CT Side e um lado terrorista muito competente, selando a vitória por 16:10 e garantindo o decider. Para a decisão ficava guardado Anubis, o novo mapa competitivo, que até vinha a mostrar algumas tendências de ser mais terrorista, mostrou uns Liquid muito fortes a defender, permitindo apenas quatro rondas ao adversário. A atacar, bastaram cinco para garantir a remontada e o acesso à final.

No jogo mais aguardado do dia, G2 conseguiu bater FaZe por 2-0 num jogo que pautou pelo equilíbrio nos resultados mas que mostrou muitas fragilidades do CT Side de FaZe em Inferno. Depois de perder 16:14 em Nuke, a equipa liderada por “karrigan” precisava de responder em Inferno.

O quinteto que ficou a um passo do Grand Slam atropelou com um T Side onde comandou de início ao fim, fechando com o 11:4 a primeira parte. Mas a troca de sides viria a revelar-se fatal, com apenas duas rondas colocadas, a FaZe viu G2 conseguir o comeback de 11:4 para 16:13, garantindo a vitória na série e um lugar na Grande Final.

A G2 encontrará Liquid no jogo de todas as decisões às 10h00 deste domingo. Acompanha tudo em direto no canal Twitch da RTP Arena e na posição 501 da NOS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB