Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

Sem surpresas, a G2 Esports conseguiu mais uma grande final do LEC e vai agora aguardar as restantes decisões com o top 2 já garantido.

À segunda ainda não foi de vez e a Team BDS volta a cair perante a G2 Esports na final da Upper Bracket. A organização europeia derrotou esta tarde a BDS por 3-1 para carimbar a sua presença na segunda final seguida de 2024.

Apesar da história do Winter Split se ter repetido, com a vitória dos samurais sobre os suíços, a organização que fechou a temporada regular em 5º lugar conseguiu fazer algo que nenhuma equipa tinha feito até agora, vencer um jogo à G2 nos playoffs de primavera.

Esta vitória, contudo, foi insuficiente para uma G2 que trazia a Team BDS totalmente estudada e não teve muito trabalho para desmontar o jogo da equipa adversária.

A passagem dos samurais, do português Rodrigo Oliveira, lança uma nova luta pelo Mid-Season Invitational. Dado que a organização já tinha conquistado a primeira temporada do LEC em 2024, a primeira vaga já lhe tinha sido entregue, agora a segunda finalista ficará automaticamente qualificada para o torneio internacional.

Isto significa que Team Vitality, Fnatic e Team BDS vão estar a jogar por esta importante segunda vaga europeia no primeiro grande torneio internacional de League of Legends do ano.

Nesta fase avançada, já tudo é a eliminar, e a Team Vitality entra em jogo com a Fnatic amanhã. A vencedora desse desafio terá pela frente a BDS no próximo fim de semana.

A grande final do LEC Spring Split será disputada no dia 14 de abril.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB