IEM

A G2 assegurou a última vaga do qualificador fechado rumo à IEM Summer 2021, derrotando a mousesports na série decisiva de apuramento.

A três BO3 de concluir a competição, a Movistar Riders estava a duas vitórias de conseguir uma qualificação inédita para o evento de $250,000 mas ficou pelo caminho no primeiro BO3 do dia, saíndo derrotada por 2-0 contra a mousesports.

Do outro lado, G2 e FaZe enfrentaram-se pelo outro lugar na final da árvore inferior com as equipas a trocarem as suas escolhas de mapas – a G2 levou o Train por 16:11 e cedeu o Mirage com um 16:05, adiando todas as decisões para o Dust2.

No mapa mais equilibrado desta série, a G2 saiu por cima pela margem mínima e eliminou o conjunto de coldzera, marcando encontro com a mousesports em Nuke, Dust2 e Mirage, se necessário pela qualificação para a IEM Summer 2021.

A equipa de NiKo entrou a vencer em ambos os mapas por 9-6 e deu o melhor seguimento a essas vantagens, rubricando triunfos por 16:08 e 16:10 para garantir mais uma qualificação, deixando de fora a mousesports.

A IEM Summer 2021 será disputada pelos seguintes conjuntos:

Astralis NIP Spirit OG
Complexity Vitality Virtus.pro FPX
Evil Geniuses Gambit Imperial G2
Fnatic Heroic Extra Salt ESL Global Playoff

Jogado de 25 a 30 de maio, o ESL National Championship Global Playoff irá decidir o último participante neste evento com os campeões regionais das ligas ESL – o 2º classificado irá estar presente na edição deste ano da IEM Summer.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB