Fotografia: ESL

G2 levantou o troféu do IEM Katowice 2023 após uma performance dominante uma grande final com quatro mapas frente a Heroic.

A grande final do primeiro grande evento do ano colocava G2 e Heroic frente-a-frente numa série Bo5 onde a comunidade internacional dava o favoritismo à primeira devido ao incrível torneio e aos 19 mapas ganhos consecutivamente desde o final do ano passado.

A fase de vetos ditou que a ordem de mapa jogados seriam Nuke, Mirage, Inferno, Ancient e Vertigo – mas a verdade é que foram necessários apenas os três primeiros para ser encontrado o vencedor da série e do torneio.

G2 carregou desde cedo e venceu Nuke por 16:12. Com dois mapas ainda por vencer pela frente, G2 não abrandou e aumentou a vantagem logo de seguida com um 16:13 em Mirage, onde Heroic chegou a estar a vencer por 8:1.

Parecia que a final poderia terminar em apenas três mapas, mas a verdade é que Heroic ainda tinha algo a dizer – Inferno caiu para o lado dinamarquês por 16:11, garantindo que pelo menos mais um mapa seria jogado nesta grande final.

Apesar dos esforços, Ancient acabaria mesmo por ser o último mapa da série e o mais desequilibrado. Heroic conseguiu apenas vencer sete rondas e a equipa de NiKo eventualmente conseguiu garantir a vitória no IEM Katowice!

G2, além do prestígio de vencer uma das mais importantes competições do mundo, leva também $400.000 em prémios para casa. Já Heroic consegue uma fatia menor de $180.000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB