Niko IEM Cologne G2 RMR
Fotografia: ESL

O quarto dia do RMR trouxe consigo surpresas inesperadas – G2 e Astralis foram eliminadas e estão oficialmente fora do IEM Rio Major 2022.

Alguns resultados opostos aos esperados nos últimos dias trouxeram algumas das favoritas para o quarto dia dos RMR com obrigação de vencer – algo que não aconteceu para as que eram vistas como favoritas por muitos ao início da semana.

O dia arrancou com a eliminação de SAW às mãos de HEET, com a equipa portuguesa a dizer adeus ao RMR, desta vez sem conseguir alcançar uma única vitória. Com o resultado final de 1-2, a equipa francesa permanece viva na competição e irá lutar pela vaga no Major durante o fim-de-semana.

Apesar do tom cinzento deste terceiro dia, nem todas as noticías foram más para as equipas, havendo agora mais equipas que conseguiram alcançar a terceira vitória e, consequentemente, a presença no Major realizado no Rio de Janeiro. No RMR Europeu A, Cloud9, Spirit e Sprout foram as equipas que garantiram a presença no evento, derrotando 1Win, Bad News Eagles e B8, respetivamente.

No caso do B, apenas se encontrou uma equipa vitoriosa – ENCE garantiu o 3-0 ao derrotar num jogo sem falhas BIG, enviando a equipa alemã para o grupo das duas vitórias e uma derrota.

As angústias começariam a chegar mais ao final do dia, com G2 a vacilar muito frente a GamerLegion, acabando eliminada da competição de forma surpreendente numa série a três mapas. Pouco tempo depois assistiu-se também à eliminação de Astralis às mãos de forZe, mas a equipa dinamarquesa nem conseguiu colocar um mapa, caindo por 0-2.

Ainda antes de terminar o dia, foi possível presenciar história ao assistir ao regresso de “coldzera” e “TACO” ao Major – numa das mais entusiasmantes séries do dia, 00NATION conseguiu garantir a vitória frente a Complexity.

Podes continuar a acompanhar todas as transmissões do RMR nos canais de CS:GO da RTP Arena (principal e secundário) ou na posição 501 da NOS.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB