LEC

Mais uma semana “de loucos” no LEC com novidades na tabela. A G2 conseguiu apanhar a Rogue ao fim da quarta semana.

Terminou a sequência de vitória do Schalke 04 do rLT. A equipa começou a subir na tabela, alcançando a segunda posição na passada semana mas agora caiu novamente. Derrotas frente à Astralis e frente à Misfits ditaram a quebra da equipa alemã para a 7ª posição.

A equipa de outro português, Vannish na Rogue, teve uma semana de altos e baixos. Começaram por vencer convincentemente a MAD Lions seguindo para o grande jogo da temporada em bom estado anímico. Contra a G2 infelizmente as coisas não correram como esperado e a formação saiu derrotada pela campeã em título.

A G2 Esports consegue assim sentir o sabor da liderança no LEC, empatada com a Rogue com um resultado de 7-2. A habitual adversária direta da G2, a Fnatic, voltou a conseguir alguns pontos na semana seguinte a ter vencido o habitual clássico frente à G2.

No primeiro jogo fez pouco caso da SK Gaming seguindo para o duelo frente à Excel, equipa com quem partilhava o mesmo lugar na tabela. As duas equipas tiveram de jogar 2 vezes, tendo o primeiro jogo sido anulado após um bug descoberto durante o combate na Samira.

Quando o jogo foi cancelado, a Fnatic levava uma larga vantagem no desafio. No segundo duelo, as coisas foram um pouco diferentes e por várias vezes a balança pareceu estar a mudar. A Fnatic com algumas dificuldades conseguiu ainda assim fechar o duelo a seu favor e está agora na 3ª posição isolada.

A Team Vitality continua presa ao fundo da tabela não conseguiu vencer qualquer jogo na 4ª semana. Na próxima semana há duelo de peso entre Fnatic e MAD Lions.

O LEC volta na próxima semana, dias 19 e 20 de fevereiro. A competição conta com transmissão em direto e em português na Inygon TV.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB