Estão fechadas as relegations da VCL Portugal: Tempest e há uma novidade e uma saída na liga portuguesa de VALORANT. A FTW Esports vai manter-se na Challengers Portugal, ao passo que a Panthers Esports diz adeus à competição para dar lugar aos Fuzos Na Via.

A Panthers Esports e a FTW Esports foram as duas equipas que ficaram em último lugar nos pontos VCL Portugal com 24 e 34, respectivamente, ao final dos dois Splits. As regras da competição ditam que as duas iriam ter de lutar pela permanência da liga com formações da Liga Promessa.

FUZO (Fuzos Na Via) e We Don’t Touch Grass foram as duas equipas da liga amadora que garantiram um lugar nesta bracket de eliminação dupla. Os Fuzos Na Via garantiram o primeiro lugar na principal competição de VALORANT nacional ao derrotarem FTW Esports por 2-1 e posteriormente a Panthers Esports por 2-0 com vitórias em Lotus e Ascent.

Na Lower Bracket, os We Don’t Touch Grass foram os primeiros a ser eliminados das relegations depois de perderem 2-0 com a FTW. Na final da Lower Bracket o duelo fez-se entre as duas representantes da VCL Portugal, com a conclusão conhecida de que uma ficaria pelo caminho.

A Panthers começou melhor e venceu a fénix por 13-11 em Ascent, contudo, não conseguiu manter esse momento de forma. Em Split a equipa vermelha e preta venceu por 13-8 e por fim, em Lotus, eliminou as panteras por 13-7.

Com estes resultados a Panthers Esports disse adeus à competição onde somou um 8º lugar no Split 1 e um 6º lugar no Split 2. Já a fénix garantiu a permanência na edição de 2024 da VCL Portugal.

A decisão final do segundo Split da liga será apurada no próximo dia 11 de junho. SAW e GTZ Esports medem forças no domingo a partir das 14 horas numa série disputada ao vivo em Braga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB