FURIA IEM RIO Major
Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

Uma noite verdadeiramente memorável teve lugar na Jeunesse Arena com vitórias de Heroic e FURIA a definirem a 2ª meia-final do IEM Rio Major.

Com MOUZ e Outsiders já confirmadas no Top 4, as restantes partidas começaram com um embate europeu onde imperou a lei do mais forte – a Heroic colocou um fim às aspirações da Team Spirit no Rio de Janeiro.

Após dominar um Vertigo onde apenas w0nderful tentou remar contra a maré, os dinamarqueses deram continuidade ao seu 16-8 favorável e entraram muito bem no Overpass, vencendo o lado T do seu mapa por 10:05.

Numa altura em que pouco se dava pela Team Spirit, a equipa da zona CIS manteve a incerteza até ao fim e chegou mesmo a alcançar o empate no 13-13, no entanto cadiaN estava com sinal mais e foi decisivo na série.

Com o apoio do público, a Heroic evitou percalços maiores e fechou o mapa na última ronda do jogo regulamentar, seguindo em frente no IEM Rio Major com atenções voltadas para o duelo da noite, o FURIA x NAVI.

A tentar desafiar a própria história, a equipa brasileira jogou sem medo contra o #4 mundial mas rapidamente se encontrou numa situação desfavorável, perdendo o lado CT do Nuke para o conjunto ucraniano pela margem mínima.

Galvanizada, a Natus Vincere alcançou o 13-8 e, quando a esperança começava a desaparecer para o lado brasileiro, as panteras ressurgiram e deram a volta ao marcador do 1º mapa para 14-13, acabando por “morrer na praia”.

O eco perdido colocou s1mple e companhia novamente na partida e o Nuke fechava com um 16:13 para o campeão do PGL Major Stockholm, conjunto que ia protagonizando o papel de vilão perante uma Jeunesse Arena lotada.

Revitalizada, a FURIA banalizou o CT da NAVI no Ancient e, após colocar o 10-5 no marcador e permitir a redução da diferença para apenas uma ronda, assumiu as rédeas do jogo e forçou a realização do Mirage com triunfo por 16:10.

Com as crenças de toda uma comunidade sobre si e milhares de pessoas a festejar no exterior (mesmo com um clima adverso), o conjunto de KSCERATO ganhou um herói no jovem drop, o verdadeiro MVP de um mapa de loucos.

Várias foram as reviravoltas que se sucederam e, tal como no Nuke, apenas uma ronda separou os dois conjuntos ao intervalo. Com a NAVI a crescer no servidor após o pistol perdido, o empate chegava no 10-10 e a preocupação aumentava.

A enfrentar o ascendente dos ucranianos, a FURIA não atirou a toalha ao chão e voltou a clicar de uma forma incrível – tudo corria bem para os brasileiros que, ronda após ronda, aumentavam o fosso para o incrédulo gigante da zona CIS.

Sem ceder mais nenhum ponto, as panteras fizeram o que poucos na comunidade internacional acreditavam ser possível e empurraram o último grande favorito para fora do Major, vencendo por 16:10 para marcar encontro com a Heroic.

As semi-finais do IEM Rio Major são jogadas neste sábado com os seguintes horários:

A reta final do IEM Rio Major passa nos canais de CS:GO da RTP Arena – 1 e 2 – e na posição 501 da NOS!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB