FURIA Rio Major
Fotografia: ESL

A FURIA levou esta quarta-feira à loucura as centenas de fãs brasileiros na Riocentro ao conseguir a vitória por 2-0 e o passaporte para o Legends Stage do Major do Rio.

A última representante brasileira conseguiu bater GamerLegion por 2-0 num duelo muito emotivo e disputado em apenas dois mapas. Foi em Vertigo que a série arrancou, com a FURIA a selar o 16:9. No segundo mapa – Inferno -, escolha de GamerLegion, o conjunto de “KSCERATO” e companhia voltou a superiorizar-se e venceu mesmo por 16:11.

No outro confronto de qualificação, a Outsiders conseguiu avançar também para a Legends Stage ao vencer por 2-0 a fnatic. A map pick da equipa de “KRIMZ” saiu completamente ao lado, com o Overpass a ser conquistado por Outsiders por 16:1. Em Mirage, a fnatic ainda deu um ar da sua graça mas não foi além das 14 rondas, permitindo aos comandados por “Jame” avançarem para a ‘Legends’.

Num dia onde apenas os 2-0 entraram, a BIG acabou mesmo por selar também a passagem ao bater a sul-americana 9z em Nuke e Dust2.

Em sentido oposto, foi o adeus para os conjuntos de Grayhound, IHC e Evil Geniuses após serem derrotados por Vitality, OG e Cloud9. Os três últimos emblemas ficam assim vivos para os jogos decisivos desta quinta-feira:

14h00 – OG vs Vitality
17h30 – GamerLegion vs Cloud9
21h00 – fnatic vs 9z

O Major continua nesta tarde, a partir das 13:30, no canal de CS:GO da RTP Arena e na posição 501 da NOS.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB