O 2º dia de jogos na BLAST Premier Global Final 2020 trouxe consigo a primeira eliminação, acabando a FURIA por abandonar a prova mais cedo.
Vitality e Complexity abriram as séries de hoje com um BO3 em Vertigo, Dust2 e Overpass. A alinhar com JUGi, a Complexity tinha uma tarefa difícil pela frente mas conseguiu manter as primeiras metades equilibradas, terminando ambas com 8-7.
A máquina francesa era favorita ao triunfo e assim o fez com segundas metades demolidoras, levando o BO3 por 2-0 com vitórias por 16:09 e 16:08. Na estreia de FalleN, a Liquid deu cartas diante da Natus Vincere e surpreendeu o #3 mundial.
Uma vitória convicente em Inferno por 16:06 antecedeu o Nuke, mapa disputado até à última ronda onde o conjunto Norte-Americano levou a melhor, carimbando um 16:14 e o 2-0 no resultado geral da série.
.@FalleNCS faz um 1v3 para colocar mais uma ronda para a sua equipa!
📺https://t.co/h2nVGVjyOI#CSGOnaRTP
Esta competição tem o apoio de @EstorilOnline, @AXE Gaming e @PhilipsPT OneBlade. pic.twitter.com/NioOPtwuUo
— RTP Arena (@rtparena) January 20, 2021
O dia terminou com o primeiro BO3 a eliminar – Evil Geniuses e FURIA decidiam quem abandonava mais cedo a competição de $1,000,000. Um melhor começo brasileiro traduziu-se num 16:09 em Inferno antes de entrar na sua escolha de mapa, o Mirage.
O mapa mais equilibrado da série pendeu para a EG que igualou com triunfo por 16:14, impondo o seu jogo no Nuke. Dominada pelo seu oponente, a FURIA perdeu por 16:06 e despediu-se da prova internacional.
A BLAST Premier Global Final 2020 continua nesta 5ª feira com transmissão a partir das 12:00, podendo acompanhar os embates entre Complexity e Natus Vincere, Astralis e G2 juntamente com Vitality e Liquid.
Vais poder continuar a acompanhar o melhor CS:GO com a tua RTP Arena no canal Twitch de CS:GO e na posição 501 da NOS (Box UMA)!
Esta competição tem o apoio de ESC Online, AXE Gaming e Philips OneBlade.