Fotografia por: Gamers8/Igor Bezborodov

O terceiro dia da BLAST Premier Fall Showdown trouxe um dos duelos mais aguardados da divisão americana – FURIA derrotou Legacy em três mapas e avançou na corrida.

Apesar do duelo brasileiro, esta não foi a única série de destaque neste terceiro dia das duas competições internacionais.

BIG e ENCE abriram as hostilidades ao início da tarde. Apesar de ENCE ser a teórica favorita, o nível mais baixo do que habitual apresentado ao longo do torneio acabou por ditar uma eliminação precoce. BIG, de forma inesperada, conseguiu vencer ENCE por 2-0 e avançou para a grande final da divisão europeia.

A equipa alemã encontra-se neste momento a aguardar o resultado do jogo entre Cloud9 e G2, agendado para amanhã, sábado.

Os dois jogos seguintes disseram respeito à divisão americana, com dois autênticos derbis. De um lado, Complexity encontrou Evil Geniuses, nunca série que, por muito pouco, não contou com um terceiro mapa. Com dois 16:14, a equipa de “EliGE” conseguiu o 2-0 e avançou para a ronda seguinte da competição.

A FURIA de “FalleN” e a Legacy de “coldzera” jogaram de seguida, naquele que foi a série mais longa do dia. Depois de “roubarem” as escolhas de mapas um do outro, Nuke acabou por sorrir a FURIA que, com um 16:9, selou o 2-1 na série e avançou para as meias-finais.

O quarto dia de BLAST Premier Fall Showdown acontece na RTP Arena e conta com os seguintes encontros:

14:00 | Cloud9 vs. G2
17:00 | Party Astronauts vs. Liquid
19:00 | Complexity vs. FURIA

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB