Fotografia por: RETAKE/João Ferreira

A FTW de “stadodo” foi a única equipa portuguesa a sobreviver ao primeiro dia do qualificador aberto europeu rumo ao IEM Brasil 2023, continuando a caminhada amanhã.

Contando com mais de 250 equipas inscritas, a tarde foi de difícil Counter-Strike para muitas equipas portuguesas que tentaram a sorte para alcançar as duas únicas vagas oferecidas neste qualificador disputado em formato de eliminação única.

Com GTZ, FTW, Fourteen, Make Your Destiny, e outras mais como representantes portuguesas, a capacidade de progressão até ao segundo dia esteve apenas nas mãos da fénix.

As primeiras duas rondas foram as que mais vitimas levaram, com apenas a FTW e a GTZ a sobreviver. Fourteen caiu por 16:6 frente à Team 500 e a Make Your Destiny de “linko” sofreu uma pesada derrota por 0:16.

A FTW e a GTZ conseguiram ambas vencer os adversários da ronda 3, alcançando a penúltima ronda do dia, onde a segunda acabaria por ser eliminada. Apesar de uma boa tentativa de comeback, “shr” e companhia acabaria por cair às mãos de BlueJays por 14:16.

A fénix teve a oportunidade de “vingar” a GTZ no jogo seguinte, algo que acabou mesmo por fazer por 16:8. Desta forma, apenas a FTW se encontra em posição de ainda poder contestar uma das duas vagas no qualificador fechado.

O caminho não vai ser fácil, podendo ainda cruzar-se com equipas como Sangal, SINNERS e Illuminar antes do jogo final.

O qualificador continua amanhã, terça-feira, às 17h e a árvore pode ser consultada aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB