O Challengers 2 terminou no VALORANT Champions Tour (VCT) 2021 com as qualificações de FunPlus Phoenix e Heretics para o primeiro Masters.

Com NIP e Alliance já qualificadas no sábado para o Masters, as últimas duas séries ficaram reservadas para hoje a começar com o duelo entre FPX e Fnatic. No Bind, escolha de mapa da equipa britânica, a primeira metade terminou com igualdade a seis rondas.

Após a troca de lados, só deu Fnatic no 1º mapa que, com sete rondas consecutivas sem ceder nenhuma, se adiantou por 13-6. A resposta da FunPlus Phoenix foi dada na mesma moeda com um demolidor 13-3 no Split a forçar o Haven nesta série.

Dmitriy “dimasick” Matvienko esteve em grande plano ao longo do jogo e fui o MVP – após um 8-4 a atacar, a FPX fechou o caminho para os bombsites e fechou o BO3 por 13-7 no Haven, juntando-se a NiP e Alliance no evento de $150,000.

Campeã europeia, a Heretics protagonizou a última série do dia com a OG. Afastado por lesão nos últimos dias, lowel regressou aos servidores para o duelo de hoje, ficando de fora o alemão niesoW.

Com entrada a todo gás, o vencedor do First Strike assegurou 4 rondas de vantagem no Ascent e o seu mapa por 13-6. Num Bind com 1ª metade de sentido único, a Heretics derreteu o conjunto da OG por 10-2 a defender, conseguindo fechar no 13-7.

As quatro equipas vencedoras neste fim-de-semana garantiram cada 8,750€ e vaga no VCT Masters de março, já as equipas derrotadas voltam a tentar a qualificação com entrada direta no Challengers 3, agendado para os dias 6 e 7 do próximo mês.

É na tua Twitch da RTP Arena que vais poder acompanhar o VALORANT Champions Tour 2021!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB