A FPX decidiu descontinuar a sua divisão de Counter-Strike, colocando um ponto final no projeto que arrancou no início de 2020.
Depois da entrada da Flashpoint e da contratação falhada da atual Heroic, a organização chinesa recrutou em janeiro deste ano a equipa que defendia as cores da GODSENT e teve um top 14 como a sua melhor classificação no ranking mundial.
O quinteto não conseguiu atingir grandes feitos e, ainda recentemente, despediu-se da IEM Fall com duas vitórias, fechando a Pinnacle Fall Series 2 no 12º lugar e ficando a uma vitória de se qualificar para o evento LAN da IEM Winter 2021.
FPX CS:GO Updates pic.twitter.com/d2mwmbYTSp
— FPX (@FPX_Esports) November 5, 2021
Entre altos e baixos, a organização chinesa afirma que sentiu muitas dificuldades e limitações nesta gestão remota do quinteto europeu, sentindo que era necessário uma mudança e autorizando os jogadores a explorar opções para o futuro.
Dos jogadores que faziam parte deste projeto, Asger “Farlig“ Jensen é o único que já foi associado a outras entidades – a Draft5 avançou o interesse da Astralis no AWPer, podendo render o jovem Philip “Lucky” Ewald.
A FPX era composta por:
Jesse “zehN“ Linjala
Martin “STYKO“ Styk
Pavle “Maden“ Bošković
Asger “Farlig“ Jensen
Luka “emi“ Vuković
Lê as últimas novidades dos esports aqui.