fox Red Bull
Fotografia por: Hugo Silva | Red Bull Content Pool

Com a mentoria de Ricardo “fox” Pacheco, o Red Bull Under My Wiiings vai decorrendo em Lisboa e o veterano português falou sobre essa experiência única.

Cinco jogadores foram selecionados e estão a treinar juntos em bootcamp tendo em vista a sua participação nos qualificadores do OMEN WGR Retake T5, contando com o apoio de fox.

O atleta Red Bull deixou umas palavras sobre cada um dos jogadores aos quais vai transmitindo o seu conhecimento: “Já conhecia alguns dos candidatos, por exemplo o ‘P3R3IIRA’, contra o qual já joguei várias vezes no passado.

O ‘sh1zlEE’ já jogou em equipas em Portugal e o facto de ser mais experiente teve muito peso para a sua seleção. Em relação ao ‘drext’, fui com ele à Finlândia no ano passado, quando ganhou a final portuguesa do Red Bull Flick, e penso que é o principal jogador destes cinco selecionados, ele tem muito potencial.

Depression Duo FTW DepressionDuo Red Bull Flick

Fotografia por: Red Bull Portugal

O ‘hdstr’ é streamer. Já o tinha visto em streams e jogado contra ele. O ‘Sprayy’ é o jogador que menos conheço dos cinco. Agora, é verificar a evolução de todos individualmente e como equipa.”

A competir atualmente pela Fourteen, Ricardo Pacheco já soma 35 anos e considera que esta experiência está a ter um impacto positivo no próprio e que poderá representar o início de uma carreira futura.

Com investimentos feitos em projetos como a fox gaming gear, o antigo internacional português não fecha a porta a um futuro como treinador ou dono de equipa, estando primeiro a “ver como tudo se processa a esse nível”.

“O ponto principal nesta fase é aprender a ouvir”, afirmou o português sobre o quinteto formado na Red Bull Under My Wiiings que irá competir pelas vagas do OMEN WGR Retake no início de setembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB