A Fourteen e a Team Vikings vão estar presentes na nova liga portuguesa de VALORANT, unindo forças para participar no Challengers Portugal Tempest.

A parceria transatlântica foi anunciada na tarde desta 4ª feira e marca o início de uma nova era para as organizações no FPS da Riot Games – Portugal e Brasil vão estar representados sob o nome de “VIKINGS Fourteen” com a tag “14VK”.

Sediada em Portugal, a equipa ainda não foi revelada mas conta com objetivos ambiciosos e já traçados a longo prazo. Em comunicado, a Fourteen refere que quer alcançar os maiores palcos e eventos da Riot Games, algo que a Team Vikings já alcançou.

A antiga casa dos portugueses Simão “KenzmPs” Azevedo e Daniel “Ds” Silva teve um ano inesquecível em 2021 com a vitória no primeiro VCT Masters Brasileiro, o Top 6 alcançado no Masters 2 de Reiquiavique e presença no VALORANT Champions.

Nos seus quadros, a Team Vikings já contou com nomes grandes do VALORANT internacional como Gustavo “Sacy” Rossi e Matias “Saadhak” Delipetro, colocando agora os seus olhos no VALORANT português onde irá atuar ao lado da Fourteen.

Gonçalo “ghazz” Louro, COO da XIV, adiantou que “2023 é um ano extremamente importante para a Fourteen Esports e arrancar com esta parceria com a VIKINGS é apenas uma prova da nossa ambição em chegar mais longe.

Esta novidade marca também a nossa entrada no VALORANT, e não podíamos estar mais satisfeitos em fazê-lo ao lado de várias pessoas que já provaram ter sucesso e ambição, não só no jogo, mas também fora dele.”

Do lado da Team Vikings, o sócio Julio “Juzzzera” Juiz deixou as seguintes palavras: “2023 vai ser um ano de muito trabalho para a Team VIKINGS juntamente com a Fourteen.

Estamos muito confiantes com a nossa próxima jornada num cenário diferente, e queremos provar-nos e alcançar o topo do VALORANT mais uma vez!”

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB