Fourteen

A Fourteen Esports anunciou hoje que deixará de contar com a sua equipa de FIFA depois de 11 meses de atividade.

Foi em setembro de 2021 que a organização de Torres, a Fourteen Esports, anunciou a entrada no segmento de FIFA competitvo com 3 contratações de peso. Através de um vídeo especial, foram anunciados António “godiiiinho” Godinho, Gonçalo “Troppez” Brandão e Duarte Ferro, contando os dois primeiro com títulos de campeões nacionais no bolso.

Agora, cerca de 11 meses depois da entrada nesta modalidade, a equipa laranja e negra anunciou o fim desta aventura. No comunicado alegam que a decisão parte de uma vontade de restruturação de processos internos e um repensar de objetivos.

Os três jogadores ficaram assim livres para procurar novos desafios com efeito imediato. A XIV aproveitou ainda para relembrar a importância desta experiência, que marcou o abrir do leque de modalidades da organização que até então só trabalhava em criação de conteúdos e em Fortnite, e agradeceu aos atletas pelo esforço e dedicação mostrados durante a temporada competitiva que já terminou.

A organização revela ainda que “mais do que resultados ou troféus” ficaram orgulhosos da comunidade que contruíram no último ano. Os resultados desportivos da divisão FIFA desta equipa nunca alcançaram a glória desejada, ficando áquem do que estes jogadores mostraram em temporadas anteriores da modalidade, terminando sem qualquer troféu ou pódio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB