A Fourteen Esports anunciou esta terça-feira o ponto final nas operações na sequência da declaração de falência. A equipa de CS:GO procurará agora nova casa para representar.

Foi uma passagem breve e com pouco sucesso. A Fourteen Esports, fundada em dezembro de 2020 pelo YouTuber Torres e por Pedro Lopes, anunciou o fim das operações como organização, fruto de falência. A busca por um patrocínio que salvaria as operações acabou por fracassar nas últimas semanas e precipitou a decisão.

Segundo um vídeo publicado pelos dois fundadores do projeto, a Fourteen estará agora focada na criação de conteúdo com Torres a ser uma das caras deste ‘novo’ projeto. O regresso, no futuro, não foi colocado de parte pelos dois fundadores, que continuam em busca de patrocinadores para reabrir atividade nos esports.

O clube estreou-se para abraçar um projeto de Fortnite, tendo posteriormente chegado ao FIFA com três dos melhores jogadores da modalidade em Portugal. Troppez, Duarte Ferro e Godinho foram as três apostas numa equipa de FIFA que durou apenas 11 meses.

A entrada no CS:GO deu-se com a aquisição da SQUAD, equipa composta por nomes como Ricardo “fox” Pacheco, Paulo “pr” Silva, Francisco “obj” Ramos ou Filipe “NOPEEj” Dias.

Depois do quinteto assinar em março de 2022, os objetivos foram falhando até que se deu uma remodelação do plantel no final da primeira temporada.

As saídas foram sucedendo e Ricardo “fox” Pacheco acabou por ser a maior das baixas, numa equipa que agora contava com nomes como “BLOODZ” ou “whatz“. Do lineup inicial, apenas resistiram “pr” e “obj“, que entretanto regressou como treinador.

A organização, que se tentou posicionar ao lado das maiores do país – com a profissionalização sempre na ordem do dia -, apostou ainda no cenário de VALORANT, em parceria com a Team Vikings.

Atualmente, a Fourteen continuava a ter equipas competitivas tanto em VALORANT como em CS:GO.

A RTP Arena sabe que o quinteto do FPS da Valve vai continuar junto e procurará agora nova casa para representar. Com várias competições ibéricas a decorrer, a equipa liderada por “BLOODZ” seguirá o seu rumo longe da casa que representavam até então.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB