leo_drk
Fotografia por: PGL/João Ferreira

A Fourteen perdeu esta terça-feira no jogo de estreia na ESL Masters España por 2-0 frente à equipa brasileira da CASE Esports. Vários erros ditaram um resultado pesado para o conjunto português que irá enfrentar Gravity 0 na ‘lower’.

Depois de ter ficado às portas dos playoffs na ESEA Advanced, a Fourteen partia com confiança para o jogo de estreia na ESL Masters España. A equipa de “leo_drk” apostou em Overpass e o conjunto nacional focou em Ancient, depois de Case banir em primeiro lugar Dust2 – mapa onde “fox” e companhia se sentiram confortáveis nas últimas partidas.

O primeiro mapa ficou marcado por muitos erros de parte a parte, mas com a equipa portuguesa a falhar onde não podia ter falhado. Com um CT Side a meio gás, onde concedeu seis rondas à equipa brasileira, a Fourteen precisava de entrar em força no lado terrorista.

A verdade é que erros de parte a parte permitiram a ambas as equipas surpreenderem em rondas de force, que acabaram por deixar o conjunto de “fox” muito perto do 15:14. Mas um full eco numa ronda onde “yepz” vestiu a capa de herói permitiu à CASE deitar por terra as aspirações portuguesas. Sem economia, a XIV sucumbiu no 16:14.

Na sua escolha, Ancient, a Fourteen voltou a levar muitas rondas ao limite e a perder outras tantas em situações de clutch, que determinariam o avolumar do resultado. Com o 10:5 no T Side, faltou concentração e planos à equipa portuguesa para travar “RCF” e “steel” – ambos em destaque nos dois mapas.

A CASE acabou por conseguir fechar o resultado em 16:7 e assegurar a presença no jogo de winners do Grupo A, onde vai encontrar SAW. A Fourteen defrontará Gravity 0 na lower para tentar a permanência na prova.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB