Fotografia por: Fourteen

A Fourteen bateu a GTZ Bulls na segunda-feira para manter vivas as esperanças de alcançar a Final Four na ESL Masters XI.

Derrotadas por SAW e VELOX na ronda inaugural do Grupo B, as equipas portuguesas foram ao servidor para medir forças entre si e ditar a primeira eliminação na prova ibérica, escolhendo enfrentar-se no Ancient, Inferno e Nuke.

Os Touros já alinharam com o reforço Pedro “fakes2” Sousa no quinteto e tiveram um bom lado T no seu mapa, colocando sete rondas antes de passar à defesa onde demonstraram algumas fragilidades face aos ataques da Fourteen.

Por 3 vezes, o jogo esteve empatado na 2ª metade com parciais de 8-8, 13-13 e 14-14, prevalecendo a GTZ Bulls que alcançou o ponto de jogo e viu Diogo “JAEPE” Fernandes ser bem sucedido em 1vs1 com Renato “renatoohaxx” Gonçalves.

O jogador de Castelo Branco seria um dos destaques do mapa seguinte a par dos colegas Filipe “NOPEEj” Dias e Paulo “pr” Silva, terminando todos com 23 abates num jogo que se revelava idêntico ao Ancient no que diz respeito ao marcador.

A Fourteen chegou novamente ao intervalo a vencer por 8-7, cedeu quatro das primeiras cinco rondas após a troca de lados mas, a partir do momento em que consolidou, controlou a defesa até ao fim para colocar um 16:12 e empatar a série.

No decisivo Nuke, mais um jogo taco a taco voltou a gerar uma vantagem pela margem mínima no marcador da primeira metade – desta vez para a GTZ Bulls – mas a equipa de Ricardo “fox” Pacheco assumia agora o favorável lado CT.

Os Touros encontraram poucas soluções para furar a defesa e acabaram por ser eliminados com um 16:11, resultado que mantém a XIV na luta pelo 2º lugar do grupo. No dia 24, é a vez de OFFSET e Movistar Riders irem ao BO3 a eliminar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB