A aposta constante da Epic Games no seu Battle Royale Fortnite parece estar a trazer frutos.

O mais famoso Battle Royale do mundo está mais ativo do que nunca, com eventos e parcerias e levarem um novo fluxo de jogadores até aos seus servidores.

Há muito que se discute a saúde do Fortnite, depois do jogo deixar de estar nas bocas do mundo, como era habitual há uns anos. Apesar desta estabilização da sua presença nos meios sociais, o título da Epic Games continua a dar cartas.

No início de novembro, o jogo bateu o seu dia com mais jogadores de sempre, aquando o lançamento do modo de jogo OG, que levava os jogadores até aos primórdios do Fortnite. No dia 4 de novembro, mais de 44,7 milhões de jogadores inundaram os servidores de jogo, totalizando 102 milhões de horas jogadas.

A Epic não tirou o pé do acelerador, e os números parecem acompanhar a empresa. O jogo quebrou a barreira dos 100 milhões de jogadores em novembro, seis anos após o seu lançamento.

Ainda no passado fim de semana, os servidores do Fortnite sofreram com o fluxo de jogadores e acabaram por cair durante o fim do evento The Big Bang que contaria com um concerto do astro da música, Eminem. O número de jogadores a tentar entrar foi tanto que os servidores quebraram, levando a Epic Games a repetir o evento no passado domingo, dia 3 de dezembro. Apesar de uma grande quantidade de jogadores ficarem fora dos servidores na primeira passagem deste concerto digital, a Twitch viu 2,5 milhões de espectadores assistir ao evento ao vivo em streaming.

Aproveitando o bom momento, a Epic Games confirmou já que o modo OG regressará em 2024 e deixou as confirmações de mais eventos até ao fim do ano. O primeiro começa já no próximo dia 7 de dezembro, com uma parceria inédita entre o Fortnite e a LEGO.

O evento contará com um modo de jogo especial que terá como base um jogo de sobrevivência. As marcas não entraram em grandes pormenores sobre o conteúdo completo deste modo de jogo, sabendo-se que deverá ter um foco na exploração e no crafting, mas os fãs já anseiam pela sua estreia.

Ainda durante a parceria com a LEGO, estreará uma outra parceria com outra propriedade da Epic Games, o Rocket League. No dia 8 de dezembro estreia o Rocket Racing, um outro novo modo de jogo que levará os jogadores de Fortnite a entrarem no mundo frenético de Rocket League. Mais informações sobre este modo deverão ser reveladas durante a gala dos The Game Awards.

Num fim de semana de sonho para os fãs do jogo, chegará ainda um novo evento musical no dia 9 de dezembro. O Fortnite Festival, nome deste evento, terá o apoio do músico The Weeknd e sabe-se que foi desenvolvido pela Harmonix, empresa responsável pelo Rock Band. A marca revelou ser um modo de jogo que permitirá aos jogadores criar música com recurso a instrumentos, mas só saberemos os pormenores durante esta semana.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB