Anunciado em agosto, a Riot Games dá novidades sobre o formato e visão do VCL Portugal.

O formato VCL chega a Portugal em 2023 para substituir o existente VALORANT Campeonato de Elite e as VALORANT Regional Leagues. Cada uma das nove ligas terá a sua identidade própria e dará aos jogadores de cada região a oportunidade de melhorarem sob um arco competitivo.

Estas novas competições, prometem encurtar a distância entre o VCT e as várias regiões menores do circuito internacional de VALORANT. Segundo a Riot Games, “servirão também como plataforma para os jogadores mostrarem o seu valor“.

Todas as competições regionais começam em janeiro, abrindo espaço para o LOCK/IN de São Paulo, Brasil. A Riot refere que evitaram conflitos de calendário com eventos internacionais, podendo significar que não há jogos sobrepostos com o primeiro torneio internacional do ano.

Esta são as datas de início de cada EMEA Challengers League:

Espanha – 8 de janeiro
Eastern Europe – 12 de janeiro
DACH – 14 de janeiro
França – 14 de janeiro
Portugal – 14 de janeiro
Turquia – 14 de janeiro
Northern Europe – 16 de janeiro
Itália – 21 de janeiro
MENA – 28 de janeiro

Quanto ao formato dos stages, o primeiro terá os seus playoffs a começar no final de fevereiro e início de março, sendo que todas as ligas terão de terminar até ao dia 12 de março. Quanto ao Stage 2, este começará a seguir à primeira semana do VCT e deverá estar terminado até ao dia 11 de junho.

O torneio Ascension, que começará em julho, reunirá as melhores equipas de todas as regiões para coroar a melhor equipa do Challengers 2023. A grande vencedora do torneio conquistará também uma vaga no VCT EMEA League durante dois anos para competir ao mais alto nível do VALORANT europeu.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB