Os Fnatic anunciaram que querem transferir a sua equipa da academia para outra organização.
Esta mudança está relacionado com o anúncio da PGL que obriga as equipas da academia a mudarem o nome e logo da equipa para evitar confusões com a equipa principal.
Regarding CS:GO Academy teams: they are allowed to play, but with a different nametag and logo, to avoid any confusion with the main squads.
— PGL (@pglesports) 19 de maio de 2017
Uma das dúvidas que se levanta é: basta mudar o nome e logo da equipa para acabar com as dúvidas de um eventual favorecimento quando jogam contra a equipa principal?
Mas não é só a PGL que está a impor restrições às equipas da academia das organizações, já que a ESL também já anunciou restrições para os torneios que organizam – neste caso, cada organização pode apenas ter uma equipa oficial no torneio, incluindo as fases de qualificação. A ESL abre excepção, se as organizações provarem por escrito que, pelo menos quatro semanas antes da equipa principal participar na competição, a equipa da academia será vendida ou os contratos serão terminados para eles poderem participar por uma nova organização e com um novo nome.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.