Fotografia: Riot Games/Colin Young-Wolff

A Fnatic superou Liquid e NUTURN neste sábado para se juntar à Sentinels na grande final do VALORANT Champions Tour Masters 2.

No penúltimo dia de jogos em Reiquiavique, o aguardado duelo europeu teve lugar entre Fnatic e Liquid com o Bind a abrir o BO3, mapa que doma e companhia dominam com 100% de vitórias.

A Liquid tentou ameaçar esse estatuto e, após partir de trás, alcançou o empate a 7 só para ver a Fnatic atingir o ponto de jogo, desperdiçando três antes de fechar o mapa com um 13-10 no marcador.

No Ascent, a equipa de ScreaM venceu a primeira metade por 7-5 mas foi incapaz de ligar rondas a atacar – sem quebrar a defesa em rondas consecutivas, o jogo ficou curto para a Liquid que era eliminada com duplo 13-10.

Com pouco descanso, a Fnatic partiu para o segundo BO3 do dia com muita vontade de vencer, tendo pela frente a NUTURN que voltou a permitir o Bind no veto, mapa em que também são proeficientes.

Ao intervalo, um 8-4 no marcador favorecia o conjunto de Boaster que permitiu o empate a oito rondas antes de iniciar uma nova sequência, parando apenas no 13-8. Um Ascent controlado por parte da equipa sul-coreana permitiu o empate com allow em evidência, somando 307 de ACS na vitória por 13-8.

Como não há duas sem três, também o Haven terminou com um 13-8 no marcador para o conjunto europeu que esteve a vencer por 11-4, aguentando o último assalto da NUTURN para reagendar um duelo com a Sentinels.

As equipas de Sentinels e Fnatic já garantiram $100,000 com a sua participação e jogam amanhã pelo primeiro troféu mundial no VALORANT, o prestígio e o dobro do valor garantido no cheque final.

Vais poder acompanhar o jogo do título a partir das 18:00 na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB