Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

Fechado mais um fim de semana das LEC Finals e há mais duas equipas eliminadas da corrida pelo título. Fnatic e Team BDS sobrevivem para continuar na luta por um lugar direto nos Worlds.

A Team BDS, a Excel Esports, a Fnatic e a SK Gaming foram a jogo novamente nas LEC Finals neste passado fim de semana. Em jogo está o título da temporada bem como o acesso às 3 vagas diretas nos Worlds e à vaga na Qualifying Series.

BDS e SK foram as primeiras a ser chamadas ao palco, ainda no sábado, e para pouca surpresa do público, a série ficou rapidamente decidida a favor de um dos lados. A suíça Team BDS dominou por completo a série que terminou 3-0, culminando na eliminação da SK Gaming e na garantia de pelo menos um lugar na WQS para a Team BDS.

No domingo foi a vez de XL e Fnatic irem a jogo e aqui as opiniões dividiam-se entre qual das duas conseguiria seguir em frente. A Fnatic abriu melhor a série, garantindo desde logo o primeiro ponto, mas a XL respondeu à altura e venceu o 2º e o 3º jogo, colocando-se em Series Point.  Apesar de ser encostada às cordas, a Fnatic não desmoralizou e conseguiu levar os dois últimos jogos para se manter na corrida pelo campeonato do mundo.

A Fnatic e a Team BDS estão oficialmente no top 4 da competição, resultado que permite o acesso à nova Worlds Qualifying Series, uma série que colocará frente a frente a 4ª seed do LEC e da LCS por uma vaga extra no play-in dos Worlds 2023. As duas equipas vão enfrentar-se no próximo dia 2 de setembro. A vencedora desse jogo conquistará a última vaga direta nos Worlds para a região EMEA.

Para já, garantidas nos Worlds através das vagas europeias, só estão a G2 Esports e a MAD Lions que têm encontro marcado para o próximo dia 3 de setembro. A vencedora deste duelo carimba o seu lugar na grande final das LEC Finals.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB