Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

Num dia em que a M3 Champions se despediu da competição, a FPX garantiu a sua vaga no Masters 2. A Fnatic já aguarda adversário na grande final da competição.

A Fnatic teve pouco trabalho para derrotar a Guild Esports na final da Upper Bracket. A equipa de Boaster (na imagem) conseguiu vencer por 2-0 a formação do futebolista David Beckham com resultados de 13-9 em Bind e 13-11 em Haven, assumindo a primeira vaga na grande final.

No lado de baixo da árvore competitiva, foi altura da M3 Champions e da FunPlus Phoenix lutarem pela última vaga europeia no Masters 2, na condição de que a derrotada diria adeus a esta competição. Não foi um duelo fácil para a FPX que acabou por vencer por 2-1.

O primeiro jogo esteve na mão da fénix mas acabou por ficar mais difícil do que esperado, com a M3C a colocar 11 rondas na Map Pick da FPX. Na escolha da M3 Champions, foi vez de mudar de velocidade e foi a equipa russa que venceu, depois de estar muito atrás no marcador. Foi tudo decidido num Fracture totalmente dominado pela FPX, que venceu por 13-4, deixando poucas dúvidas quanto à sua capacidade competitiva, que tem falhado recorrentemente nas decisões.

Amanhã será jogada a Lower Bracket Final com a FPX e a Guild a lutarem pela última vaga na grande final da competição. Ambas já estão garantidas no Masters 2, lutando agora pela melhor seed na competição internacional.

Guild Esports vs FunPlus Phoenix – 25 de junho, 15h00
Fnatic vs Vencedor do jogo 1 – 26 de junho, 15h00

A Fnatic aguarda pacientemente pela sua adversária na final, vencedora do jogo de amanhã, e já tem garantido top 2.

Esta é a árvore de competição deste VCT EMEA Challengers S2 ao fim do quarto dia:

Não percas toda a competição na RTP Arena que regressa já amanhã, a partir das 14h30.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB