Fotografia: ESL

fnatic foi a última equipa a qualificar-se para os playoffs da ESL Pro League através do grupo A, sobrevivendo a uma assustadora Eternal Fire no jogo decisivo.

O último dia ficou reservado para a final da árvore superior e para a Last Chance do grupo A, com a primeira a determinar quem avançou diretamente para os quartos-de-final e a segunda a a apurar a última equipa para os playoffs da competição.

No jogo entre as duas equipas já qualificadas para a ronda seguinte, foi Cloud9 que acabou por sair por cima por 2-1 num duelo doméstico frente a Outsiders. Apesar de bem disputado, foi mesmo a equipa de “Nafany” que conseguiu sair por cima com a vitória e irá arrancar os playoffs dos quartos-de-final.

Num dia comprido, fnatic conseguiu chegar ao jogo decisivo frente a Eternal após derrotar IHC no primeiro jogo do dia – o início pareceu lento, mas fnatic rapidamente carregou para vencer o primeiro mapa. Apesar do susto apanhado no segundo, foi no decider que a equipa de “Nicoodoz” conseguiu vencer e avançar para o decisivo.

Noutra série que necessitou de três mapas diferentes, foi novamente fnatic a sair por cima, eliminando uma segunda equipa no mesmo dia. Eternal Fire disse adeus à competição, falhando os playoffs pela margem mínima.

As equipas confirmadas nos playoffs deste grupo A são:

Cloud9
Outsiders
G2
fnatic

A ESL Pro League regressa já na próxima quarta-feira, dia 1 de março, e a portuguesa SAW irá entrar em jogo – acompanha e apoio a equipa de “rmn” em direto e em português na tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB