Mais um dia difícil para os fãs portugueses de League of Legends. A FlameHard não conseguiu qualificar-se para os playoffs do EMEA Masters Spring, depois de ter estado a vencer a série.
Como tem sido tema regular nesta temporada do EMEA Masters Spring, Portugal nunca fecha um dia completamente positivo, mas agora virou para levar um dia totalmente negativo. Depois da eliminação da FTW, com passagem em frente de FearlessS, agora FlickeR e FlameHard também se despediram.
FlickeR, campeão da liga árabe pela Geekay Esports, falhou a qualificação para a próxima fase. A equipa do português não conseguiu ultrapassar a ZennIT, campeã da região Benelux, apesar de ter sido apontada como favorita. A equipa árabe começou em desvantagem na série, ainda igualando num jogo limpo e dominado, mas depois não foi capaz de fechar o reverse sweep, acabando por dizer adeus à competição mais cedo do que esperado.
Do outro lado, já na última ronda de jogos da tarde, a FLH conseguiu brilhar, mas a chama rapidamente se apagou. Contra a eSuba, a campeã portuguesa começou por abrir a série com uma vitória completamente virada para o lado português, dando pouca ou nenhuma hipótese à equipa adversária.
No segundo jogo, a equipa portuguesa voltou a entrar com pé pesado no Rift, mas as escolhas Late Game da eSuba entraram em força na passagem para essa fase do jogo. A equipa portuguesa foi tentando resistir, focando-se em objetivos e “alimentando” a Senna para fazer face ao Smolder adversário. Infelizmente, a decisão caiu num bait no Baron que seguiu para vitória da equipa checa.
Ao terceiro jogo não tivemos qualquer golpe de bom jogo, fechando-se uma réplica quase perfeita da primeira série deste torneio. A eSuba atropelou por completo a equipa portuguesa e acabou com as esperanças da formação que representava a liga portuguesa.
A bandeira portuguesa será agora carregada por FearlessS na espanhola GIANTX Pride. A transmissão do EMEA Masters na RTP Arena regressa para as semifinais da competição no dia 18 de junho.
Não foi desta. A eSuba volta a virar a série contra a @flamehardorg e a equipa portuguesa está fora do EMEA Masters Spring.#LOLnaRTP pic.twitter.com/d7rCOhcgLg
— RTP Arena (@rtparena) June 9, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.