European Masters EUM

A EUM Summer já conhece os finalistas desta edição: Fnatic Rising e Karmine Corp vão encontrar-se no próximo domingo pelo título de campeões.

A primeira meia-final foi disputada nesta 3ª feira entre a BIG do técnico português Simão “Simon” Oliveira e a Karmine Corp, BO5 que foi à distância com as cinco partidas jogadas no Summoners’ Rift.

Numa série onde todos os jogos tiveram uma duração compreendida entre 29 e 31 minutos, a BIG levou o primeiro e o quatro mas não conseguiu contestar o derradeiro, terminando com domínio da KC para seguir em frente.

Sobre o jogo, Simon afirma que se trata de um final triste para um grande ano, dando parabéns a todos os envolvidos nesta série. O português adiantou ainda que ninguém esperava no início de 2021 que chegassem tão longe.

No dia de hoje, foi a vez da Fnatic Rising de Ruben “Rhuckz” Barbosa enfrentar a Misfits Premier, carrasco da Vodafone Giants na EUM. A equipa do português entrou a todo gás e assegurou os 2 primeiros jogos para entrar em ponto de série.

O representante da LFL não foi abaixo sem luta e complicou ainda, dominando os dois jogos seguintes para igualar o BO5. Com flashbacks da final perdida da NLC onde permitiu um “reverse-sweep”, a Fnatic Rising evitou essa repetição.

Num jogo de 30 minutos, a vitória sorriu à Fnatic Rising que já garantiu 25,000€ nesta prestação pela EUM – o vencedor de dia 19 irá receber 40,000€ e escrever uma página de história, final com transmissão em português.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB