Rocket League World Championship Dignitas
Fotografia: Rocket League Esports

Terminou a fase Wildcard do Rocket League World Championship e estão apuradas todas as equipas que se vão juntar ao top 16 do mundo.

Depois da qualificação de ontem da SMPR Esports e da Karmine Corp, restava 6 vagas para a fase de grupos da competição. As duas primeiras equipas a conquistar a qualificação foram a Renegades, V1 e Dignitas.

Para seguirem em frente, a Renegades deixou para trás a OpTic Gaming por 4-2, que se veio a qualificar mais tarde. A Dignitas derrotou a SSG por 4-0 e a V1 derrotou por 4-2 os brasileiros da The Club.

Na última ronda que dava hipótese às últimas 3 equipas de se qualificarem a primeira a assegurar uma vaga foi a OpTic Gaming a custo de eliminar a Team Secret por 4-2.

De forma surpreendente, também a The Club conseguiu a qualificação tardia, eliminando a 01 Esports por 4-1. Com o mesmo resultado seguiu a Spacestation Gaming que atirou por terra as esperanças da Pioneers ver a próxima fase do torneio.

Estas são as equipas previamente apurada para a fase de grupos:

G2 Esports FaZe Clan The General NRG Moist Esports
Team BDS Endpoint CeX FURIA Esports Team Falcons

A essas 8 juntam-se as 8 vencedoras do Wilcard:

Karmine Corp SMPR Esports Version1 Dignitas
Renegades The Club OpTic Gaming SSG

A competição regressa na terça-feira, dia 9 de agosto, pelas 17 horas, para a fase de grupos. Esta é a árvore competitiva da próxima fase de competição:

Acompanha toda a ação em direto e em português na Twitch da RTP Arena, entre os dias 4 e 14 de agosto. Sabe tudo sobre os Worlds de Rocket League aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB