VALORANT LCQ EMEA

Liquid e Guild sobreviveram ao dia mais longo do VCT EMEA LCQ 2021 e vão enfrentar-se pela cobiçada vaga no VALORANT Champions.

Uma autêntica maratona de VALORANT abriu com o jogo cabeça de cartaz onde G2 e Liquid mediram forças por um lugar na grande final, escolhendo os mapas Ascent, Bind e Haven para a sua série.

As equipas trocaram vitórias por 13-8 na escolha do seu oponente para ir ao 3º jogo – a combinação dos irmãos Nivera foi fatal para a G2 que perdia por 8-4 ao intervalo, acabando por cair para a árvore inferior com um 13-9.

Sem oposição, a Guild amassou a Futbolist em Haven (13-2) e Icebox (13-7) para avançar na competição VCT, entrando numa série onde a G2 era favorita mas com toda a intenção de surpreender, não sendo necessário aguardar muito por tal.

Com uma desvantagem de 4 rondas na troca de lados, a Guild fez uma defesa quase perfeita no Bind para levar o mapa por 13-9, criando posteriormente uma vantagem de 9-3 no Haven. Apesar do esforço, a reviravolta não foi completada pela G2.

Derrotada pela margem mínima, a equipa de Mixwell não vai estar presente em Berlim para disputar o maior evento do ano. Essa honra irá pertencer a Liquid ou Guild, equipas que entrarão amanhã no servidor para se enfrentar num BO5.

Podes acompanhar a grande final do torneio a partir das 15:30 deste domingo no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB