FPF Taça de Portugal

Já são conhecidas as quatro equipas que vão disputar presencialmente a Final Four da FPF Taça de Portugal Virtual no Estádio Nacional.

Com participação de 40 equipas, as eliminatórias foram disputadas ao longo dos últimos dois dias onde não faltaram surpresas e grandes jogos na “Prova Rainha”, apurando quatro finalistas nesta noite de sexta-feira.

Entre os participantes encontrava-se o Boavista FC, atual campeão em título, a Betclic Apogee, o Gil Vicente e o CD Tondela, os quatro clubes que disputaram a última edição no Jamor – nenhum conseguiu repetir a presença.

Rumo a uma das quatro vagas, a SAW bateu o SC Braga por 4-1, repetiu o resultado frente ao Vitória SC e garantiu o Top 4 com um avassalador 8-2 sobre a N2E, organização que tinha afastado os axadrezados na ronda anterior.

Para os Dragões, triunfos sobre o GD Tourizense e SL Reformados conduziram até um clássico junto do Sporting Clube de Portugal, partida em que o eFC Porto SoccerSoul levou a melhor por 5-3 para estar na discussão do título a 12 de junho.

Com uma meia-final definida, a outra começou a desenhar-se com o percurso da FTW – depois de ultrapassar a Betclic Apogee (3-1), a fénix bateu a Grow uP por 5-1 antes de um triunfo suado sobre o CD Tondela, resolvido na marca dos 11 metros.

A grande surpresa da FPF Taça de Portugal Virtual acabou por ser o SC Farense que superou o Leixões SC (5-3), NPlay GTZ Bulls (7-1) e K1CK (6-1) para se intrometer na luta pelo troféu e os 2.000€ em prémios, marcando encontro com a fénix.

Todos os resultados, eliminatória a eliminatória, podem ser consultados na plataforma Toornament.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB