FIFAe

Os Playoffs europeus da FIFAe Club World Cup foram disputados durante a tarde e já são conhecidos os dois finalistas que vão disputar o título.

Com o fim da fase de grupos durante a manhã, quatro equipas de cada seguiram em frente para a árvore de eliminação única que teve as suas partidas disputadas em BO3 entre a PlayStation e a Xbox.

Nos quartos-de-final, apenas o FC Schalke 04 seguiu em frente após duas partidas, afastando a Team Gullit com triunfos por 1-0 e 3-0 de Juli e JH7. Numa série levada ao limite, a Mkers marcou encontro com o clube alemão após bater a Zeta.

Vitórias nas grandes penalidades nos primeiros dois jogos forçaram o 3º onde Oliboli prevaleceu por 3-2 contra Ditmir. No BO3 contra o FC Schalke 04, todos os jogos foram ao desempate dos 11 metros onde a Mkers foi mais feliz para assegurar a final.

No outro lado da árvore, AC Monza e Astralis afastaram RB Leipzig e Genoa em três jogos para marcarem encontro entre si por um lugar na grande final, acabando os dinamarqueses por ser mais fortes na meia-final.

Agge adiantou a sua equipa na série ao derrotar Nzorello na Xbox por 2-1, resultado que Ustun não desperdiçou frente ao italiano Er_Caccia98, fechando as contas com um triunfo por 3-2 na PlayStation.

As equipas do Top 8 despediram-se com $5,000 cada e os semifinalistas vencidos com $7,500 – por alcançarem a final BO5, Astralis e Mkers já garantiram $12,500 com $27,500 destinados ao vencedor. A final joga-se às 13:00 do dia 28 com transmissão em português.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB