A PPP não se irá juntar à SAW no VCT EMEA Ascension! Com duas derrotas, a finalista vencida da VCL Portugal disse adeus nos grupos do Play-In.
Inserida no Grupo C com a companhia de outros dois conjuntos com representação nacional – CGN (DaviH) e NOVO (starkk) – a PPP necessitava de vencer uma das partidas para manter viva a ambição do evento principal.
Um duplo 7-13 contra o vice da VCL DACH em Ascent e Sunset abriu a participação de Akira e companhia neste Play-In, seguindo-se um duelo contra a NOVO onde a formação portuguesa, em risco de eliminação, necessitava de triunfar.
We lost vs @NOVOEsports and we are out of the Ascension Play-Ins.
It was a good run overall (both Splits) we wanted more than we did but couldnt make it.
See you next time!
Thank you for supporting the raccoons! 🦝 https://t.co/haRe71MxUE— PPP (@PEDROPPEDROvlr) July 28, 2024
Tangencial, uma vitória no Lotus por 13-9 garantiu um bom início para a PPP e permitiu à equipa sonhar com algo mais neste Play-In do VCT EMEA Ascension, no entanto a série acabou mesmo por terminar com um resultado doloroso.
Após o empate feito no Haven (5-13), a NOVO de starkk levou a melhor no Overtime do Sunset (16-14), eliminando a PPP antes de perder a corrida do 1º lugar para DaviH, ficando no 2º lugar do Grupo C com um duplo 10-13 (Abyss e Lotus).
Cabeça-de-série, a CGN juntou-se a KPI e Galakticos na chave que define o último participante no VCT EMEA Ascension – a vaga em aberto será decidida, nesta 2ª feira, através de um Last Chance Group com NOVO, SweetNSour e Valiant.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.