MSI 2022
Fotografia por: Riot Games

As seis equipas que vão disputar a fase seguinte do MSI 2022 já estão definidas.

Todos os grupos já estão decididos, com poucas surpresas pelo caminho nos resultados finais desta fase. Nos três grupos de competição, a história repetiu-se para todos os líderes indisputados, havendo um domínio total da LEC, LCK e LPL.

No Grupo A, nota positiva mas sem grande surpresa para a T1 que conseguiu terminar o grupo com 6 vitórias em 6 jogos disputados. Na segunda posição passou a Saigon Buffalo que garantiu 4 vitórias durante esta ronda, mantendo-se a ordem classificativa da primeira volta.

A resolução do Grupo B foi a mais complicada, com a exceção da qualificação inócua da Royal Never Give Up, que da mesma maneira que a T1, não perdeu qualquer duelo. Entre as três equipas que chegaram empatadas ao fim da primeira volta, foi a PSG Talon que sobressaiu no dia de resolução deste grupo. Surgiu ainda um problema com este grupo, com vários reports de mau ping a serem lançados, nomeadamente com os jogos com a RNG que tiveram todos de ser repetidos no dia de resolução do Grupo C, mas sem qualquer mudança nos resultados.

Com o Grupo C, a história também se manteve igual ao final da primeira volta da fase de grupos do MSI 2022. A G2 Esports venceu os oito duelos disptuados contra EG e ORDER, elevando a sua série de vitórias começada nos playoffs do LEC para 20 vitórias consecutivas. A EG passou na segunda posição tendo vencido todos os duelos frente à representante da Austrália que não venceu qualquer jogo.

Segue-se o Rumble Stage que decorre entre os dias 20 e 24 de maio, de onde apenas 4 equipas sairão para a fase de eliminatórias:

  • Rumble Stage Dia 1 – 20 de maio, 9h00
  • Rumble Stage Dia 2 – 21 de maio, 9h00
  • Rumble Stage Dia 3 – 22 de maio, 9h00
  • Rumble Stage Dia 4 – 23 de maio, 9h00
  • Rumble Stage Dia 5 – 24 de maio, 7h00

As eliminatórias serão disputadas entre os dias 27 e 29 de maio, com a final marcada para o último dia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB