EA Sports FIFA
Imagem por: EA Sports FIFA

A EA Sports efetuou o último anúncio de modos e o mais aguardado relativamente ao FIFA 23, apresentando as novidades do Ultimate Team.

O principal modo competitivo do simulador futebolístico vai voltar com uma cara lavada e mais oportunidades com o lançamento do FUT Moments, um novo modelo para ganhar recompensas com desafios curtos e divertidos, alguns deles inspirados em momentos reais.

Nele, os utilizadores poderão desbloquear FUT Stars que serão trocadas por cartas e packs, estrelas que não irão expirar no final de cada temporada e podem ser acumuladas para lançamentos futuros. Outro dos pontos principais diz respeito ao novo sistema de química.

Agora, a química geral de equipa dará lugar à química individual de cada jogador, podendo ganhar até três pontos de química para tirar o máximo dos boosts associados ao seu estilo de química equipado – por outro lado, não haverão efeitos negativos quando fora de posição.

Cartas poderão ser testadas sem perder atributos num sistema que quebra quase por completo tudo aquilo que era feito até agora. Sem o conceito de lealdade que fazia parte dos títulos anteriores, também os links diretos entre posições desapareceram na tática de equipa.

Os jogadores irão ligar entre si nas diferentes posições do campo e terão até três posições base que podem ser alteradas – uma carta como o Mbappé poderá ser utilizada a ST, LW ou até CF, deixando de existir os clássicos modificadores de posição como os conhecemos.

Agora, a escolha da formação importa para tirar o máximo dos jogadores que necessitam de estar numa posição preferida para terem os benefícios de química, ganhando esses pontos via nação, liga, clube e treinador, que continuará a dar o seu bónus aos jogadores.

EA Sports FIFA

Os novos visuais de estádio também vão estar presentes no UT. Imagem por: EA Sports FIFA

Cartas de Ícone e Herói terão sempre química máxima na sua posição preferida neste sistema, aplicando-se também estas alterações aos populares desafios SBC – estes continuarão a existir com puzzles adaptados a esta nova realidade com outros requísitos básicos.

Para além do já anunciado Cross-Play nos títulos Next Gen e do mercado partilhado entre todas as plataformas excepto PC e Nintendo Switch, as Leaderboards do FIFA 23 UT serão globais para todas as plataformas, removendo a tabela do Top 200 no Squad Battles.

As novidades detalhadas e mudanças podem ser consultadas mais a fundo no novo “Pitch Notes” da EA Sports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB