José “FearlessS” Santos declarou publicamente o fim da sua carreira de treinador de League of Legends, pelo menos para já.
O treinador português que trabalhou recentemente com a GIANTX Pride na Superliga trabalhava como Head Coach desde 2018, quando assumiu o comando técnico da K1CK Esports Club, equipa onde chegou a competir como Top Laner.
Grande parte da sua carreira foi feita em Espanha, com a exceção de uma passagem pela Galakticos, na Turquia, em 2019. A GIANTX, antes Giants, foi a organização onde mais tempo permaneceu, com duas passagens distintas, a primeira entre 2019 e 2022 e outra em 2025. Pelo meio representou a Rebels Gaming e a Guasones Team, ambas equipas espanholas.
Fecha a sua carreira com um ano de sucesso na Superliga, onde chegou à conquista do Summer Split e das Finals. Em 2020 conquistou a temporada 18 da Superliga e levantou o troféu da Iberian Cup. A sua primeira vitória como treinador foi na temporada 17 da liga espanhola, em 2019.
Agradeceu a todos o apoio num curto vídeo de memórias e explicou a sua situação que se prende com uma decisão de procura por estabilidade. Lembrou que há cerca de 50 equipas na Europa que lhe trariam essa estabilidade, mas que isso é muito pouco e infelizmente não conseguiu encontrar um projeto para si.
Good bye to coaching
(for now, maybe forever)I’ve made a short video with:
– Why
– Memories (Slide Show)Thank you for the experiences, the lessons, and the support over the years 🙏
I’ll be cheering from the sidelines 👀 pic.twitter.com/1hQJjeEggQ
— FearlessS (@FearlessS08) January 19, 2026
Lê as últimas novidades dos esports aqui.