A Riot está só a experimentar o Fearless Draft neste Winter Split, mas as opiniões são quase unânimes, o modo tem de ficar.
O Fearless Draft é um modo há muito pedido no ocidente pela forma como muda por completo o Meta dos jogos profissionais e proporciona jogos e Matchups mais emocionantes. Este modo, que define a forma com as séries são disputadas, declara que um campeão que foi usado num jogo, independentemente da equipa que o usou, não poderá ser escolhido no jogo seguinte. Esta forma de realizar os Drafts cria uma situação em que uma série de 3 jogos chega ao 3º jogo com 30 campeões a menos (a contar com os bans), e chega ao 5º jogo com 50 campeões a menos, de 170 existentes.
Isto significa que rapidamente os campeões habituais da Meta em vigor na altura se esgotam em apenas dois jogos, e a partir daí as séries tornam-se totalmente imprevisíveis, tanto para as equipas que estão a fazer o Draft como para os espectadores e talento que acompanham os jogos.
A reticência da Riot em implementar este modo de jogo de forma permanente, contudo, deixa algum desconforto na comunidade que exige que todos os torneios passem a ser assim. A liga chinesa e a liga coreana já utilizam este formato há alguns anos.
O Winter Split e o First Stand, o primeiro evento internacional de 2025, seriam em teoria os únicos capítulos do ano a ter FD, mas todos pedem que isso não termine já.
Várias figuras, como Caedrel, Dylan Falco, Grabbz, e muitos jogadores do LEC, e não só, têm expressado a vontade nas transmissões da competição de levar avante o Fearless Draft para o futuro do League of Legends, com Caedrel a dizer mesmo que “O Fearless Draft é a melhor coisa que aconteceu ao LoL Esports“.
FEARLESS DRAFT IS THE BEST THING TO HAPPEN TO LOLESPORTS IN THE LAST IDK HOW MANY YEARS
BIG W
KEEP IT
— Caedrel (@Caedrel) February 13, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.