Fotografia: ESL

A FaZe venceu este domingo Cloud9 por 3-1 e alcançou a vitória na 17.ª temporada da ESL Pro League. Equipa de “karrigan” garantiu ainda o Intel Grand Slam.

Com pouca história e sem grandes espinhas. O quinteto liderado por “karrigan” levantou este domingo o troféu da ESL Pro League XVII após garantir uma vitória limpa em BO5 nos primeiros três mapas.

Com um T Side dominador em Overpass, a FaZe mostrou capacidade para roubar desde cedo o primeiro mapa a Cloud9. Foi mesmo com o 16:13 que garantiu vitória.

Em Inferno, escolha de FaZe, a Cloud9 mostrou não ter a mesma capacidade ao começar a atacar. O 11:4 na troca de lados deixava novamente a equipa liderada por “karrigan” com extremo conforto. O mapa viria a fechar sem que Cloud9 chegasse às 10 rondas – 16:9.

Foi apenas em Mirage que a história da série começou a ser contada de forma diferente. Ao apresentar finalmente um T Side mais dominador, a equipa russa alcançou a vitória com uma boa margem no final – 16:11.

Sobravam Ancient e Anubis, por esta ordem. A última pick de FaZe revelou-se na primeira parte um mapa de autêntico 50/50, com Cloud9 a garantir a margem mínima – 7:8.

No segundo tempo, foram vários clutches e rondas difíceis como os clutchs de “rain” ou “Twistzz” que sentenciaram a série no 16:11.

A FaZe levantou assim o troféu da 17.ª temporada da ESL Pro League, confirmando também a conquista do Intel Grand Slam. Na sequência, “Twistzz” tornou-se também no primeiro jogador a ser bicampeão do Intel Grand Slam.

De destacar as incríveis exibições individuais de praticamente toda a equipa, mas especialmente de “broky” que se mostrou imperial de AWP em mãos.

Contas feitas, a FaZe conseguiu um total de $1.250.000 em prémios com a conquista da ESL Pro League e do Intel Grand Slam.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB