FaZe PGL Major karrigan
Fotografia por: PGL/Stefan Petrescu

As equipas de FaZe e Spirit entraram nos Playoffs do PGL Major Antwerp a vencer, marcando encontro nas meias-finais após enviar NIP e FURIA para casa.

Com as oito melhores equipas da competição, o Antwerps Sportpaleis abriu as suas portas ao público para os dois primeiros duelos dos quartos-de-final, começando com o confronto entre o #1 e o #7 do ranking mundial.

O Nuke trouxe um duelo quente onde a FaZe imperou com rain e karrigan em evidência – após um lado T produtivo onde a equipa internacional colocou 6 rondas, a defesa trouxe a consolidação do resultado com metade de sentido único.

A reação da NIP ao 16:10 surgiu no Overpass onde viveu muito de hampus (30k) e Brollan (28k) para forçar o decider (16:13), um Inferno onde entrou bem (8-3) mas não teve resposta para o rolo compressor que a FaZe trouxe (16:08).

Na partida seguinte, Spirit surpreendeu no veto ao escolher começar no lado T do Vertigo (mapa da FURIA) e deu espetáculo, colocando sete rondas no marcador e pressionando o conjunto brasileiro que não conseguiu dar a mesma resposta.

O quinteto russo manteve o paço e fechou a primeira partida com um 16:12 favorável, entrando novamente no lado T para o seu Ancient onde voltou a castigar a defesa de arT e companhia, levando vantagem mínima para a segunda metade.

Com tudo a seu favor para continuar a fazer história e sonhar no PGL Major, a Team Spirit não desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-0 e seguiu em frente na prova com um 16:08 final, encerrando assim o primeiro dia de jogos.

O torneio de Antuérpia continua nos próximos dias com a seguinte agenda:

20 de maio (Quartos-de-final)

15h30 | ENCE vs CPH Flames

19h00 | NAVI vs Heroic

21 de maio (Meias-finais)

15h30 | FaZe vs Spirit

19h00 | Segunda meia-final

22 de maio (Grande final)

19h00 | Final

O PGL Major Antwerp continua amanhã pelas 15:00 e vais poder acompanhar tudo no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB