Fotografia: ESL

FaZe venceu Complexity na grande final do IEM Sydney 2023 e consagrou-se como a primeira equipa a vencer um torneio Tier 1 em Counter-Strike 2.

A primeira grande final internacional da nova versão do shooter da Valve foi disputada entre FaZe e Complexity, as equipas que mais surpreenderam ao longo de toda a competição.

Disputada em Bo3, Overpass, Nuke e Ancient foram os mapas selecionados, com Complexity a abrir com a teórica vantagem na sua escolha de mapa.

No entanto, a história não foi assim tão simples – FaZe arrancou com tudo e causou muitos problemas a Complexity. Apesar de tudo, a equipa do “EliGE” nunca desistiu e acabou por conseguir concretizar a recuperação e vencer pela margem mínima.

FaZe viu-se obrigada a responder em Nuke, e tudo começou com um bom lado atacante. Com oito rondas ganhas, foi apenas uma questão de tempo até “karrigan” e companhia fecharem o mapa por 13:10, garantindo um Ancient na partida.

O último mapa acabou por apresentar o espectáculo desejado, sendo necessários dois overtimes para se encontrar um vencedor, mesmo após a primeira metade convertida por 9:3 com vantagem para FaZe. Complexity chegou a estar na frente, mas o último ponto acabou por ser conquistado por FaZe, selando o 2-1 com um 19:16.

Com um resultado final de 2-1, a equipa de “ropz”, o MVP da competição, garantiu a maior fatia do prémio de $250.000 e a vitória na primeira grande competição internacional de CS2.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB