Heroic cadiaN BLAST Premier Fall Finals
Fotografia: BLAST

As meias-finais da BLAST Premier Fall Finals colocaram as duas finalistas mais perto do título depois de duas séries que deram muito que falar.

A primeira meia-final foi disputada entre Heroic e Liquid, com a primeira a entrar como a grande favorita do público local. No entanto, e apesar do apoio, foram necessárias três mapas até se encontrar um vencedor.

Heroic entrou melhor ao encaixar a sua escolha de mapa, Overpass, por 16:10, obrigando Liquid a reagir em Inferno. Heroic também se apresentou confortável no servidor, sendo necessário um overtime que apenas terminou por 19:17 com vitória para a equipa liderada por “nitro”.

O terceiro e último mapa acabaria por ser o mais desequilibrado – com um 16:9 em Vertigo, Heroic selou o assunto e avançou para a grande final do evento internacional, eliminando Liquid numa classificação alta o suficiente para assegurar a presença na BLAST Premier World Final no próximo mês de dezembro.

A segunda e última meia-final disputou-se entre FaZe e uns surpreendentes NIP que deram muito trabalho até ao fim, tendo estado muito perto de eliminar o quinteto de “karrigan”. Um bom início em Overpass colocou os ninjas na frente por 16:10 e nada faria prever o Nuke seguinte.

FaZe chegou a estar a perder por 7:14, a apenas duas rondas da eliminação, mas bem ao estilo da equipa que venceu IEM Katowice, IEM Cologne e um Major num só ano, a recuperação aconteceu e foi garantida a vitória em overtime por 19:17.

O terceiro mapa já não sorriu a NIP, que acabou por terminar em 3º/4º lugar ao perder por 8:16, caindo para uma equipa de FaZe que nunca desistiu até ao fim.

Acompanha a grande final e um showmatch no dia final da BLAST Premier Fall Final no canal Twitch da tua RTP Arena a partir das 14h00!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB