rain FaZe Clan Pinnacle
Fotografia: ESL

Depois de uma fase de grupos perfeita por parte de NAVI, o duelo desta sexta-feira frente a FaZe acabou com as aspirações da equipa ucraniana na ESL Pro League. Horas antes, FURIA batia Astralis e garantia as ‘meias’.

O dia começou com FURIA a surpreender a equipa dinamarquesa. Astralis até conseguiu levar a sua map pick – Ancient -, mas o pior estava por vir em Mirage e Nuke.

O conjunto brasileiro apresentou um T side irrepreensível em ambos os mapas e deixou Astralis a fazer contas à vida, logo em Mirage, onde FURIA fecharia por 16:8.

No decider, Nuke, os dinamarqueses mostraram muitas dificuldades a suster a ofensiva brasileira e perderam mesmo o CT side por 8:7. A verdade é que na segunda parte tudo correu mal a “Xyp9x” e companhia, fechando o mapa sem qualquer ronda no T side.

A FURIA garantia assim a terceira vaga para as meias-finais da ESL Pro League, aguardando o vencedor da final antecipada entre NAVI e FaZe.

Inferno foi o primeiro mapa a ser jogado e FaZe cumpriu com as expectativas na sua map pick, com um T side muito forte, onde fechou 10 rondas, a equipa de “karrigan” deixou NAVI a correr atrás do resultado. As boas prestações de “broky” e “rain” não permitiram surpresas e o mapa fechou mesmo para a FaZe por 16:12.

Seguiu-se Dust2 e a dose repetiu-se, mas desta vez com FaZe a começar a defender. Foram 11 rondas na primeira half para a equipa de “karrigan“.

s1mple” bem tentou inverter a tendência do jogo, mas FaZe conseguia fechar o jogo em 16:12 com duas explosões para o bombsite do B.

Para amanhã estão reservadas as meias finais entre ENCE – NIP e FURIA – FaZe.

A ESL Pro League XV continua este sábado a partir das 14:00 e podes acompanhar toda a competição no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB