Fotografia por: PGL/Stefan Petrescu

A FaZe venceu este domingo a OG por 2-1 no duelo de acesso à Grande Final do Grupo B da BLAST Premier Spring Groups, esperando agora o vencedor da ‘consolidation’.

A equipa de “karrigan” apostou em Mirage para sua map pick e a decisão revelou-se acertada. Com um lado terrorista dominador, a FaZe conseguiu adiantar-se com o 10:5.

A CT, com “Twistzz” em grande forma, a melhor equipa de 2022 selou o 16:7 e a vitória no primeiro mapa.

Ancient foi a escolha de OG e, apesar da boa primeira parte de FaZe, as seis rondas a atacar por parte de OG permitiram fechar depois o 16:11 no lado defensivo (10:2).

No mapa de todas as decisões, Inferno, o jogo foi de sentido único. A equipa liderada por “nexa” não foi além das quatro rondas e caiu para a parte inferior da bracket.

Para segundo jogo ficava guardado o duelo norte-americano entre Liquid e Complexity. Num jogo raramente bem jogado, foi mesmo o conjunto de “nitro” a levar a melhor em dois mapas.

Depois do atropelo por 16:2 em Anubis, num mapa sem grande história – fora ter sido escolha de COL -, em Overpass acabou por sentenciar-se a história da partida.

Com “NAF” em bom plano, o quinteto norte-americano conseguiu vencer por 16:12, muito graças às rondas de pistola que foi acumulando.

A OG defrontará assim Liquid no duelo da Consolidation Final, para depois encontrar FaZe na Grande Final do Grupo B.

Acompanha todo o evento internacional em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB