Fotografia: ESL | Twitter

A derrota por 2-0 frente a Cloud9 colocou um ponto final na caminhada de Imperial neste Major do Rio de Janeiro (…) mas nem por isso “FalleN” atirou a toalha ao chão.

Foi entre lágrimas e durante uma declaração emotiva para a transmissão brasileira que o capitão da Imperial e histórico jogador brasileiro, Gabriel “FalleN” Toledo, garantiu que ainda há caminho para percorrer na sua carreira.

“Não é ainda um adeus para mim, ainda vou jogar mais um pouco. Porém essa hora está a chegar”, atirou o líder da Imperial após a derrota que afastou a equipa brasileira do Major.

Numa extensa declaração para a stream de Gaules, o veterano de 31 anos agradeceu aos fãs brasileiros, à família – com destaque para a mãe -, e à sua companheira, a quem pediu desculpas pela distância a que o jogo vai obrigando a relação a passar.

Em jeito de retrospectiva sobre a carreira, “FalleN” não teve problemas em assumir que hoje em dia o jogo para ele é muito mais do que ganhar. “Ganhar torneios eu já ganhei muitos, faltou ganhar um torneio grande no Brasil, mas depois de ganhar tanto chegou um momento em que não era mais sobre ganhar”, começou por dizer.

“O jogo é muito importante para ganhar, perder, aprender, mas, mais do que tudo isso, é sobre relacionar-se com as pessoas. A vida é sobre isso. Usem o jogo para poder fazer coisas boas para os outros, para poder ter bons momentos”, sublinhou.

A Imperial juntou-se a 00Nation no registo de 0 vitória e 3 três derrotas, vencendo ainda assim um prémio de $10 000.

Da América do Sul, sobram apenas FURIA e 9z para manter vivo o sonho de ter uma equipa na fase de Legends, que arranca já este sábado.

O Major continua nesta tarde nos canais de CS:GO da RTP Arena – 1 e 2 – e na posição 501 da NOS.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB