Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

A T1 poderá voltar a contar com o seu Mid Laner titular, Faker, a tempo do início dos playoffs na liga coreana – LCK. 

Lee “Faker” Sang-hyeok, uma das maiores estrelas do League of Legends internacional, tem estado fora dos palcos nas últimas semanas. O atleta revelou no início de julho que estava com fortes dores no braço, razão pela qual andava a ter prestações abaixo do esperado.

Pouco depois desta revelação, o jogador foi mesmo substituído por Yoon “Poby” Seong-won para que pudesse recuperar. Desde a sua substituição que a T1 tem caído na tabela classificativa. Na altura que se conheceu a lesão, a equipa ocupava a 3ª posição com 3 vitórias em quatro jogos, e agora ocupa a 5ª posição, tendo 9 derrotas ao fim de 16 jogos disputados.

Faltam jogar 2 duelos, contudo, a equipa está já qualificada para os playoffs da LCK. Com esta prestação abaixo do esperado, começavam já a surgir dúvidas quanto à presença da equipa nos Worlds 2023 caso não tivesse sucesso nas eliminatórias de verão da liga.

O treinador da equipa, Im “Tom” Jae-hyeon, veio agora tranquilizar os fãs, depois de uma dura derrota frente à KT Rolster. O técnico coreano garantiu que Faker pode regressar já na próxima semana aos treinos e deverá estar disponível para os playoffs da competição. O jogador já foi até visto várias vezes no LoL Park, a arena de esports da LCK, a tranquilizar os fãs e a garantir o seu regresso ao ativo em breve.

Faker renovou o seu contrato com a T1 em novembro de 2022 por mais três anos. Isto significa que o jogador se sentiria na capacidade de jogar profissionalmente pelo menos até ao final da temporada de 2025, altura em que terá 29 anos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB