Lee “Faker” Sang-hyeok é agora um jogador livre de assinar por qualquer clube no League of Legends mundial depois do seu contrato com a organização coreana dos SK Telecom T1 ter expirado no final do dia de 18 de Novembro de 2019.
Rumores começaram a surgir nos fóruns online que Faker poderia estar de saída dos SKT T1 depois de o seu contrato com a organização ter expirado no fim do passado dia 18 de Novembro e não ter havido qualquer confirmação de renovação entre as partes, tal como aconteceu com todos os jogadores do plantel. As datas de final dos contratos dos jogadores das competições da Riot Games são públicas e estão disponíveis para consulta aqui.
Para já, a organização coreana confirmou apenas a saída de 7 dos 10 jogadores com quem tinha contrato. Bang, Wolf, Blank, Untara, Thal, Blossom e Pirean são agora jogadores livres de assinar por qualquer clube. Já com contratos expirados, Faker, Leo e Effort não fazem parte do comunicado oficial dos SKT e é possível que se mantenham na equipa mas não há qualquer confirmação oficial disponível. Ainda assim, uma saída de Faker não pode ser completamente descartada.
Resultado de imagem para faker
Com tantas mudanças no League of Legends europeu e equipas novas a entrar na competição, poderá não ser assim tão irreal vermos Faker a aparecer na EU LCS. Os Astralis são uma forte possibilidade onde o astro coreano pode surgir. A organização dinamarquesa é um dos rumores quase certos no novo franchise da EU LCS e não será difícil garantir apoios que suportem a entrada da organização na competição e/ou o salário da equipa com a promessa de que esta contratará o jogador com mais prémio monetário acumulado na história do League of Legends.
Na América do Norte, Pobelter é um dos jogadores que está sem contrato renovado até agora, pelo que se sabe. Os Team Liquid são uma das equipas mais bem financiadas do continente americano e não seria irreal vermos Faker a saltar para a NA LCS se os Liquid se chegassem a frente com um camião carregado de barras de ouro pronto para o jovem coreano para substituir o mid laner que representou a Team Liquid nos últimos 12 meses.
Para sabermos ao certo, teremos que esperar pelo dia de amanhã. De acordo com a Invenglobal, a Riot Korea lançará informações oficiais sobre contratos renovados e não-renovados amanhã às nove da manhã, num fuso horário que se supõe ser o coreano.
Segundo os rumores que se falam sobre os bastidores do mundo competitivo do League of Legends, é certo de que Faker não ficará no clube. Os SKT T1 não tiveram tempos fáceis de terem falhado o apuramento para o Mid-Season Invitational e para o Campeonato do Mundo de 2018 e de terem terminado as finais regional da região em quarto lugar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB