Imagem de Faker condecorado com a mais importante medalha de mérito desportivo na Coreia do Sul

Depois de ser chamado para uma conversa a dois com o Primeiro-Ministro da Coreia do Sul, Lee “Faker” Sang-hyeok, foi agora condecorado pelo Presidente do país.

O primeiro jogador de esports a ser condecorado com uma medalha de mérito desportivo em todo o mundo foi Faker. O jogador recebeu a Medalha do Dragão Azul (Cheongnyong), a mais alta possível para um atleta profissional na Ordem do Mérito no Desporto.

Esta medalha foi entregue durante uma cerimónia de porta aberta especial de Ano Novo diretamente pelas mãos do Presidente Lee Jae-myung. O jogador de League of Legends da T1 junta-se assim a um grupo seleto de atletas de topo da Coreia do Sul que inclui o jogador de futebol Son Heung-min e a patinadora medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, Kim Yuna.

Entre as suas conquistas, contam-se 10 títulos nacionais de League of Legends, na LCK, 6 conquistas no Mundial de LoL, os Worlds, e uma medalha de ouro em representação da Coreia do Sul nos Jogos Asiáticos de Hangzhou, em 2023, medalha essa que lhe valeu isenção do serviço militar obrigatório.

Após receber a medalha, o jogador revelou ser uma honra receber “uma medalha que representa a República da Coreia”, reforçando que tal não seria possível “sem o apoio dos meus colegas” e “sem o apoio dos meus fãs que sempre estiveram comigo”.

Podes rever o momento da entrega da medalha aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB