O primeiro qualificador para a ESL CS:GO Masters IX arrancou neste sábado com eXploit, GTZ Bulls e N2E a garantirem presença no Top 4 do mesmo.

A árvore de eliminação única BO1 arrancou com a presença de 53 equipas, destacando-se vários conjuntos nacionais como eXploit, GTZ Bulls, FTW, Rhyno, N2E entre outros à procura das vagas no qualificador fechado para a liga de 17,000€.

Com seeding apenas para as quatro melhores equipas de acordo com a ESL España (eXploit, FUAAARK, Miami Pitingos e CASE), a árvore proporcionou vários encontros nacionais de interesse com representantes portugueses.

Logo na 2ª ronda, a Rhyno afastou a FTW com um 16:13 em Inferno e encontrou logo após a eXploit, equipa que não deu hipóteses no Dust2 ao dizimar por 16:04. Renatoohaxx e companhia garantiram o dia 2 ao bater a Shalketemeto por 16:08 no Nuke.

No outro lado da bracket, a Nplay GTZ Bulls teve BYE na primeira ronda e deixou pelo caminho Ataraxia e SUPRMODE para enfrentar a FUAAAAARK por um lugar na partida de apuramento. Em Nuke, o conjunto de rafaxF prevaleceu por 16:12.

A alinhar com Pedro “LogicZ” Pinto no lugar de Kunana que abandonou o projeto nesta semana, a N2E foi surpreendendo rumo ao Top 4. Depois de superar FTW.Prodigy e Dogmination, os portugueses mediram forças com a CASE.

Num Inferno bem disputado, a equipa de watsoN deu bastante trabalho aos brasileiros e levou a melhor com um triunfo por 16:12, garantindo a presença de portugueses no qualificador fechado ao marcar duelo com a eXploit.

No primeiro de quatro qualificadores abertos, estas são as partidas de apuramento:

21/02 15:00 – eXploit vs N2E
21/02 15:00 – Miami Pitingos vs GTZ Bulls

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB