eXploit

A eXploit está fora da corrida por um lugar no segundo torneio da FunSpark ULTI 2021 Europeia, saíndo derrotada pela Nexus em dois mapas.

Convidada para o qualificador fechado, a equipa portuguesa necessitava de vencer duas séries BO3 na árvore de eliminação única para marcar presença no torneio de $30,000 – os romenos eram o primeiro oponente.

Inferno, Train e Nuke foram os mapas escolhidos no veto iniciado pela eXploit que partiu de trás no 1º mapa mas conseguiu recuperar para vencer a primeira metade no lado T, fazendo-o pela margem mínima antes do intervalo.

A defesa nacional não foi tão boa nos primeiros momentos e a Nexus disparou para um 15:09 favorável. A equipa portuguesa salvou os seis pontos de jogo para ir a Overtime mas acabou por sucumbir, perdendo o mapa por 22:20.

A mais recente adição no conjunto romeno, o jovem Alexandru “s0und” Ștefan que pertencia à GameAgents de Rui “vts” Soares, foi um verdadeiro problema para os portugueses ao longo da série, terminando como MVP do BO3.

No Train, a eXploit começou a defender mas nunca conseguiu criar sequências sólidas a seu favor, rubricando entradas no marcador em rondas isoladas e ao pares. Ao intervalo, os portugueses perdiam por 10:05 e voltaram a ser perdulários nos ecos.

A eXploit venceu as duas rondas de pistolas mas não conseguiu tirar proveito delas para começar a criar economia e colocar rondas, acabando por ser eliminada do qualificador fechado com um 16:10 no marcador.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB